terça-feira, 6 de março de 2012

Bambas II - Brasil Jamaica (2011)



BAMBAS DOIS é o novo álbum do produtor musical Eduardo Bid Bidlovski, mais conhecido como BiD. Nesse projeto, BiD trabalha com a fusão da sonoridade de instrumentos tipicos do Nordeste brasileiro com ritmos jamaicanos. 


Baião, xote, xaxado, arrasta pé, maracatu, forró com dub, reggae e dance hall, resultando numa experiência musical muito rica. Entre os músicos participante estão Dominguinhos, Chico César, Stick (The Wailers), Kymani Marley, U-Roy, Karina Buhr, Tony Rebel, Siba, Luiz Melodia, Sizzla Kalongi, Anelis Assumpção, entre outros.


Se é pra indicar alguma música que chamou a minha atenção, destaco a quarta faixa, aonde o mestre Dominguinhos toca sua sanfona num xote-reggae envolvente, com vocais e backs apaixonantes declarando o amor dos jamaicanos pelo Brasil e seu "pequeno sol". Acho que o pessoal do Maranhão ia gostar de ouvir essa faixa naqueles paredões de som!


Para quem é adepto da compra de CDs, ele vem acompanhado de 88 páginas com a aventura musical que foi esse marvilhoso projeto. Sem dúvida um belo ítem para se ter em sua coleção.


Mais informações, fotos, vídeos e todos os detalhes sobre esse projeto, você encontra no site oficial. Vale a pena dar uma conferida, ficou uma obra de arte também, inspirado nas artes da literatura de cordel:

2 comentários:

  1. alucinante todo lo que estoy encontrando!

    muchas! muchas gracias!

    me encantan tus gustos!

    espero que seas muy feliz!

    miles de besos de miel!

    ResponderExcluir